Aprenda a fazer penteado para festa junina e curtir um arraiá

A festa junina é formada por elementos muito característicos. Além dos looks e trajes especiais e uma maquiagem com pintinhas no rosto nas mulheres e monocelha com bigode nos homens, há também o penteado para festa junina. A composição completa é perfeita para curtir o arraiá. Confira inspirações e tutoriais de como fazer um cabelo digno da festança e mega atual!

Penteado para festa junina: maria chiquinha 

Quando se pensa em festa junina, imediatamente vem a cabeça as maria chiquinhas. Esse clássico divide o cabelo no meio e faz dois rabos. Mas ele pode ficar mais moderno, dependendo dos acessórios e da forma como você irá prender as mechas, mais alto, mais baixo, torcidinho e por aí vai.

Maria chiquinha para cabelo cacheado

Para as cacheadas, esse penteado de meia maria chiquinha fica lindo e valoriza os cachos. Você não vai dividir o cabelo todo, apenas a parte de cima e prende com elastiquinhos e se tiver uma franja, você pode deixá-la solta. O tutorial começa no minuto 5:19 e vai até o 7:37.

Maria chiquinha mais alta

Como é um penteado descomplicado, a base é a mesma. Mas, nesse caso, o cabelo todo será preso em dois rabos separados. Apenas com duas mechinhas soltas pela frente. Um arraso, simples, clássico e cheio de estilo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Maria chiquinha com dois “pompons”

E para modernizar o clássico e arrasar na festa junina com seu cabelo cacheado ou crespo, você pode prender as maria chiquinhas bem altas e com o cabelo com bastante volume.

Penteado para festa junina: tranças

As tranças são práticas e podem ser feitas de vários estilos: maria chiquinha, só numa mecha, embutida, apenas na parte de cima, no rabo de cavalo com laços, mesclando mais finas ou mais grossas e por aí vai. Confira algumas ideais para reproduzir e arrasar no arraiá.

Trança embutida

A trança embutida clássica fica bem caipira com lacinhos e a maquiagem própria da festa junina. Nessa versão, o cabelo é dividido no meio e a trança é feita desde a frente da cabeça, sempre puxando uma mecha nova até pegar todo o cabelo. Quando parar no topo da cabeça, prenda com um amarrador e finalize com o laço.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Trança boxeadora

A boxeadora é um tipo de trança embutida, mas que vai até o final do cabelo, sempre bem rente a cabeça. E para ficar com cara de festa junina, você pode passar uma fita junto com o cabelo. O resultado é maravilhoso.

Trança com fita

Essa trança é um pouco mais folgada na cabeça, mas segue a regra da embutida que vai acrescentando mechas aos poucos. O tutorial ensina a fazer com fita para festa junina, mas para o dia a dia ou ocasiões especiais, você pode alterar para strass ou outros adereços.

Trança só na parte de cima do cabelo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um penteado prático e perfeito para festa junina ou para o dia a dia. A trança é feita só na parte de cima da cabeça, dividindo o cabelo no meio e depois no meio de novo, e fazendo duas trancinhas em cada lado. Depois abra um pouco as tranças com os dedos e junte ao restante do cabelo.

Penteado para festa junina: laços

Os laços deixam qualquer penteado com o visual esperado para a festança. Podem ser coloridos, longos, pequenos, neutros e muito mais. Veja algumas dicas de como inserir esse acessório em algum penteado que você pode copiar e cair dançando nesse arraiá.

Penteado fácil com fitas

Esse penteado leva alguns processos, mas não é nada complicado. Divida o cabelo de forma transversal e prenda a parte de trás em um rabo de cavalo. Depois, divida a frente em duas partes. Faça mechinhas torcidas do lado menor e prenda com elásticos coloridos. Do outro lado, faça uma trança embutida e amarre junto ao rabo de cavalo. Em seguida, enrole fitas nas mechinhas e prenda junto ao rabo de cavalo. Finalize tudo com um laço lindo na parte de trás.

10 fotos de penteado de festa junina para ativar a criatividade e se inspirar

Além de aprender a fazer, ainda tem algumas inspirações de penteados diferentes, mas que possuem a mesma base dos tutoriais. Confira alguns modelos incríveis e estilosos que vão te deixar no clima da festa de São João.

1- Uma maria chiquinha moderna e com torcidinhos no topo da cabeça para arrasar

Foto: Reprodução Instagram @escovasle_

2- Um cabelo meio solto e com três trancinhas pequenas é simples, funcional, mas muito elegante

Foto: Reprodução Instagram @penteadosbia

3- Misture ideias com a junção dos laços e das tranças para entrar no clima do arraiá

Foto: Reprodução Instagram @studiocury

4- Mais um ideia de trancinha com fitas para quem amou essa inspiração

Foto: Reprodução Instagram @leticiafernandescabelos

5- Que tal esse penteado cruzado e diferente para compor seu look?

Foto: Reprodução @paticentrodebeleza

6- Aquele penteado do dia a dia se transforma com fitas de festa junina

Foto: Reprodução Instagram @karitaluize

7- O rabo de cavalo pode fugir do básico com várias trancinhas lindas

Foto: Reprodução Instagram @studioalinemadeira

8- Os cachos feitos com o babyliss transformam esse penteado com tranças apenas na parte de cima

Foto: Reprodução Instagram @bylariungarelli

9- E quando as fitas acompanham toda a trança, o charme fica ainda mais especial

Foto: Reprodução Instagram @artetrancas

10- Que tal curtir o arraiá com um penteado moderno e que, mesmo assim, não sai da temática?

Foto: Reprodução Instagram @arialauramhair

O importante é escolher um visual que te descreva e que você consiga reproduzir. Agora que você já sabe qual penteado irá para o arraiá, não deixe de escolher certinho os outros elementos. Confira dicas de como montar um look de festa junina e acertar na caracterização para uma das melhores festas do ano.

Comentários (0)
Comentar