Anitta se revolta com a definição de “patroa” no Google

A cantora Anitta gosta de ser chamada de patroa, mas não ficou muito contente depois que digitou o termo no Google para verificar o significado

1

A cantora Anitta gosta de ser chamada de patroa, mas não ficou muito contente depois que digitou o termo no Google. “Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”, desabafou em post indignado nos Stories de seu Instagram.

Afinal, o Google traz duas definições para patroa: “a mulher do patrão” e “dona de casa”. Enquanto o significado do mesmo termo no masculino diz outra coisa. Ao digitar patrão, aparece: “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado”. A distinção machista da palavra patroa deixou Anitta revoltada.

Anitta "denuncia" definição de patroa no Google
Reprodução/Instagram

“Que p.. é essa, mano? Vá para a ponte que pariu. Patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão. Dona e proprietária do cacete que eu quiser”, esbravejou a intérprete de “Vai, Malandra”. Depois dos posts de Anitta, o próprio Google emitiu um comunicado de imprensa. A empresa afirmou que não é a responsável pelo conteúdo, mas sim a Oxford Languages.

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo”, informa a nota.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy