Alisamento térmico: o que é, qual a diferença de outros alisamentos, cuidados e preço

Você já pensou em fazer alisamento térmico nas suas madeixas? Esse é um dos tratamentos dos fios mais modernos e que vêm conquistando as madeixas lindas de blogueiras e mulheres por todo o Brasil! Você também não pode ficar de fora dessa!

O alisamento com selagem térmica é moderno e tecnológico. Ele funciona alisando os fios através de um banho de proteínas e uma selagem com a chapinha.

O alisamento térmico ganhou popularidade nos salões de beleza por não ser tão agressivo e promover um aspecto mais natural do visual. Além disso, ele mantém a saúde dos fios através da infusão de proteínas e substâncias boas diretamente na fibra, com beleza e movimento.

Dessa maneira, essa atividade promove um revestimento da fibra capilar de forma duradoira, deixando o cabelo hidratado, saudável e liso!

 

O que é alisamento térmico?

Mas, o que é esse alisamento térmico? É uma técnica muito simples de tratamento capilar e que possui muitos nomes diferentes!

Trata-se de um produto à base de queratina com a finalidade de fechar as cutículas do fio, não danificando a estrutura interna do cabelo. Dessa maneira, a escova é capaz de reconstruir a fibra capilar e reduzir o frizz.

Imagem: Reprodução / Pinterest

O alisamento térmico dura mais no cabelo, quando comparado a progressiva. Além disso, a selagem térmica promovida por ele é mais segura.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dessa forma, para fugir de tratamentos agressivos, com formol e que danificam o seu cabelo surgiram outras alternativas muito melhores nos salões de beleza, como o alisamento térmico. Mas é preciso ter cuidado e saber como fazer.

 

Cuidados com alisamento térmico

O alisamento térmico, também conhecido por realinhamento capilar ou selagem térmica, é recomendado especialmente se seus cabelos são rebeldes, volumosos, sem vida e com muito frizz.

A partir dessa técnica, feita em salão por profissionais incríveis, com produtos modernos e super tecnológicos, os fios mantém-se mais alinhados, corrigidos e protegidos. A selagem, realizada pelo calor da chapinha produz um liso natural mais brilhoso e muito mais saudável.

Imagem: As Queridinhas do Brasil (Reprodução / Instagram)

 

O primeiro cuidado que se deve tomar com o alisamento feito por selagem térmica é o salão de beleza! Somente bons salões e profissionais qualificados vão te proporcionar um cuidado excelente, independente do seu tipo de cabelo.

Além disso, antes e depois do alisamento térmico o cabelo deve continuar recebendo cuidados diários. Shampoos sem sal, hidratação constante e muito amor vão tornar suas madeixas ainda mais fortes e bonitas e o seu alisamento, muito mais duradouro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quem pode fazer?

A boa notícia é que, por ser um tratamento menos agressivo, é aplicável em todos os tipos de cabelo. Desde os curtinhos aos mais longos, aos encaracolados e levemente ondulados, aos saudáveis aos danificados, é um tratamento capilar super democrático.

O alisamento térmico utiliza substâncias com diversas propriedades benéficas para o fio, como a queratina, melhorando o aspecto geral do fio com o tempo. Por isso, aplique a selagem térmica mesmo que seus cabelos sejam quimicamente tratados e descoloridos (até mesmo nos desejados e tão complicados cabelos platinados).

 

Média de preço de alisamento térmico

Imagem: Reprodução / Pinterest

Faça alisamento térmico em uma média de 3 a 6 meses depois da primeira aplicação do produto. Além disso, é necessário que o cabelo esteja sempre hidratado e bem cuidado. Dessa maneira, diversos profissionais criam pacotes de desconto e promoções com a técnica de alisamento e as hidratações.

Assim, encontre valores de selagem capilar de R$200 a R$500 reais, a depender da sua cidade, do tamanho do seu cabelo e da estrutura do seu fio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Semelhanças e diferenças entre as técnicas de alisamento

O alisamento térmico (também conhecido como a famosa selagem capilar e realinhamento térmico) possui várias semelhanças com outras técnicas de alisamento, como a famosa escova progressiva. Mas também, apresenta diferenças importantes que fazem com que esta seja, hoje em dia, a opção preferida quando o assunto é cabelo liso.

De semelhança, é claro, os dois tratamentos prometem madeixas lisas, leves e brilhosas! Os tratamentos de escovas convencionais, que promovem um liso duradouro, assim como o realinhamento térmico mantém o cabelo livre do volume e do frizz, junto com protetores térmicos e deixa até mesmo os fios mais enroladinhos lisos e comportados.

Mas as coincidências param por aí. As escovas progressivas e outras técnicas de alisamento do fio geralmente utilizam substâncias químicas mais agressivas. Além disso, não nutrem nem hidratam o cabelo enquanto alisam.

Já o realinhamento térmico faz tudo isso, além de prometer um cabelo mais macio, saudável e bonito por bastante tempo. Por isso, não perca tempo e aproveite seu verão com cabelos lisos e bonitos a qualquer hora com a técnica de alisamento térmico!

Comentários (0)
Comentar