Aliança de tungstênio: vantagens e desvantagens dessa joia para sua união

Você já pensou em fazer uma aliança de tungstênio para o seu casamento? É uma ideia inovadora e tem muitos benefícios que, com certeza, você vai se apaixonar! A aliança é um dos elementos principais de um casamento.

Assim como o amor, que se constrói, a aliança deve ser escolhida para a vida inteira.

Dessa forma, ela deve combinar perfeitamente com o estilo do casal e, ainda, ter durabilidade e beleza para atravessar eras! Por isso, a aliança de tungstênio é perfeita e ideal, por sua beleza, durabilidade e preço econômico!

 

O que é aliança de tungstênio

Existem diversos tipos e modelos de aliança e ela deve simbolizar a união do casal através dos tempos! Por isso, a escolha das alianças é tão importante em um casamento quanto a escolha do vestido e do buquê de flores.

É uma joia rara, e pode ser composta por diversos metais preciosos, de diversos valores e especificidades, como o ouro, a prata e o tungstênio. Um anel feito de tungstênio é resistente e simboliza casais resilientes e determinados. Isso porque esse é o metal mais duro de todo o planeta.

O tungstênio é surpreendente, sendo duas vezes mais resistente que o aço e quatro vezes mais resistente que o titânio! Além disso, é o único metal precioso que possui um brilho permanente é utilizado inclusive pela NASA!

Imagem: @dusselacessorios (Reprodução / Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aliança de tungstênio é boa?

Se você é uma noiva que gosta de escolher os mínimos detalhes de um momento tão especial e não vê a hora de usar uma aliança de casada, descubra todas as coisas boas do tungstênio e não duvide na hora de escolhê-lo para sua união!

O tungstênio é um dos metais preciosos mais queridinhos entre os diferentes tipos de aliança, principalmente quando o assunto é orçamento! Combine os melhores modelos com todos os outros itens da sua cerimônia, como as flores, o seu penteado e claro, o seu amor!

Uma aliança de tungstênio é muito boa e vantajosa! Isso porque ele é um metal conhecido por ter uma durabilidade e dureza sem precedentes! Quando comparado com os outros materiais, uma aliança de tungstênio pode ser quatro vezes mais resistente que o titânio e dez vezes mais duro do que o famoso ouro 18 quilates.

 

Vantagens

São tantas as vantagens e benefícios de fazer uma aliança de tungstênio que você não vai duvidar na hora de fazer sua joia. Como toda peça preciosa, a aliança de tungstênio tem seus pontos positivos e negativos, desde alta beleza a um preço bem mais camarada!

Além de se tratar de um material com altíssima durabilidade, o tungstênio é resistente a qualquer tipo de abrasão e não amassa! Ele também pode levar um revestimento de outros metais, como a prata e o outro.

Além disso, a aliança de tungstênio apresenta grande variabilidade, pois pode ser confeccionado em diversas cores, como prateado, dourado, rosé e preto e moldado em inúmeros formatos, dos mais clássicos aos mais modernos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, a aliança de tungstênio não precisa de polimento com muita frequência, pois seu brilho é bastante duradouro e também não escurece com o tempo!

Por fim, uma das maiores vantagens do tungstênio é o seu preço bem camarada! Comparada a modelos de ouro puro ou prata, as alianças de tungstênio são bem mais baratas. É a aliança de casamento ideal para quem procura o melhor custo benefício!

 

Imagem: Reprodução / Pixabay

Desvantagens

São muitas as vantagens e, com certeza, você já está apaixonada por esse metal tão prático e moderno! Mas também precisamos conversar sobre as possíveis desvantagens de se adquirir uma joia feita com esse metal!

Por conta de o tungstênio ser um material bem duro e super resistente, não é possível, com o passar do tempo, modificar sua aliança. Não tem como alargar ou cortar o anel após alguns anos. Cuide bem da sua joia para que ela dure eternamente!

Por ter um toque mais moderno na sua composição, ela não é a preferida pelos casais tradicionais! Por isso, os formatos adotados costumam ser moderninhos, com cores diferentes e formatos mais recortados. Mas isso é mais uma vantagem e uma oportunidade de ousar na hora de juntar as alianças (e as escovas de dentes, não é?)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por fim, o tungstênio não é o material mais ecológico para se usar, se isso tem grande relevância para você! Seu meio extrativo pode contaminar a água, causando riscos à saúde de plantas, animais e humanos.

Quais as diferenças entre o anel de ouro e anel de tungstênio?

Existem diferenças entre as alianças feitas de ouro com a aliança de tungstênio? A resposta é: depende! O ouro e a prata são metais tradicionais, muito utilizados para a união dos casais ao longo do tempo. Mas costumam ter valor mais elevado e um acabamento mais tradicional e simples.

Além disso, o ouro oferece diversas desvantagens que nem sempre compensam o seu preço exorbitante! Ele risca e perde o brilho com mais facilidade que o tungstênio. Por isso, você precisa conhecer técnicas de como limpar ouro! Além disso, pode amassar ou arranhar, por ter menor grau de dureza!

Isso também acontece com a prata, que é necessário limpar com frequência, mas nunca com o tungstênio! Dessa forma, saia do tradicional, ouse e se aventure com uma aliança de tungstênio para a sua união de amor! Assim, escolha com sabedoria e encontre a joia mais perfeita para sua união!

Comentários (0)
Comentar