Aliança de tungstênio: vantagens e desvantagens dessa joia para sua união

0

Você já pensou em fazer uma aliança de tungstênio para o seu casamento? É uma ideia inovadora e tem muitos benefícios que, com certeza, você vai se apaixonar! A aliança é um dos elementos principais de um casamento.

Assim como o amor, que se constrói, a aliança deve ser escolhida para a vida inteira.

Dessa forma, ela deve combinar perfeitamente com o estilo do casal e, ainda, ter durabilidade e beleza para atravessar eras! Por isso, a aliança de tungstênio é perfeita e ideal, por sua beleza, durabilidade e preço econômico!

 

O que é aliança de tungstênio

Existem diversos tipos e modelos de aliança e ela deve simbolizar a união do casal através dos tempos! Por isso, a escolha das alianças é tão importante em um casamento quanto a escolha do vestido e do buquê de flores.

É uma joia rara, e pode ser composta por diversos metais preciosos, de diversos valores e especificidades, como o ouro, a prata e o tungstênio. Um anel feito de tungstênio é resistente e simboliza casais resilientes e determinados. Isso porque esse é o metal mais duro de todo o planeta.

O tungstênio é surpreendente, sendo duas vezes mais resistente que o aço e quatro vezes mais resistente que o titânio! Além disso, é o único metal precioso que possui um brilho permanente é utilizado inclusive pela NASA!

Aliança de tungstênio pode ter várias cores e formatos
Imagem: @dusselacessorios (Reprodução / Instagram)

Aliança de tungstênio é boa?

Se você é uma noiva que gosta de escolher os mínimos detalhes de um momento tão especial e não vê a hora de usar uma aliança de casada, descubra todas as coisas boas do tungstênio e não duvide na hora de escolhê-lo para sua união!

O tungstênio é um dos metais preciosos mais queridinhos entre os diferentes tipos de aliança, principalmente quando o assunto é orçamento! Combine os melhores modelos com todos os outros itens da sua cerimônia, como as flores, o seu penteado e claro, o seu amor!

Uma aliança de tungstênio é muito boa e vantajosa! Isso porque ele é um metal conhecido por ter uma durabilidade e dureza sem precedentes! Quando comparado com os outros materiais, uma aliança de tungstênio pode ser quatro vezes mais resistente que o titânio e dez vezes mais duro do que o famoso ouro 18 quilates.

 

Vantagens

São tantas as vantagens e benefícios de fazer uma aliança de tungstênio que você não vai duvidar na hora de fazer sua joia. Como toda peça preciosa, a aliança de tungstênio tem seus pontos positivos e negativos, desde alta beleza a um preço bem mais camarada!

Além de se tratar de um material com altíssima durabilidade, o tungstênio é resistente a qualquer tipo de abrasão e não amassa! Ele também pode levar um revestimento de outros metais, como a prata e o outro.

Além disso, a aliança de tungstênio apresenta grande variabilidade, pois pode ser confeccionado em diversas cores, como prateado, dourado, rosé e preto e moldado em inúmeros formatos, dos mais clássicos aos mais modernos.

Além disso, a aliança de tungstênio não precisa de polimento com muita frequência, pois seu brilho é bastante duradouro e também não escurece com o tempo!

Por fim, uma das maiores vantagens do tungstênio é o seu preço bem camarada! Comparada a modelos de ouro puro ou prata, as alianças de tungstênio são bem mais baratas. É a aliança de casamento ideal para quem procura o melhor custo benefício!

 

Imagem de alianças resistentes de tungstênio
Imagem: Reprodução / Pixabay

Desvantagens

São muitas as vantagens e, com certeza, você já está apaixonada por esse metal tão prático e moderno! Mas também precisamos conversar sobre as possíveis desvantagens de se adquirir uma joia feita com esse metal!

Por conta de o tungstênio ser um material bem duro e super resistente, não é possível, com o passar do tempo, modificar sua aliança. Não tem como alargar ou cortar o anel após alguns anos. Cuide bem da sua joia para que ela dure eternamente!

Por ter um toque mais moderno na sua composição, ela não é a preferida pelos casais tradicionais! Por isso, os formatos adotados costumam ser moderninhos, com cores diferentes e formatos mais recortados. Mas isso é mais uma vantagem e uma oportunidade de ousar na hora de juntar as alianças (e as escovas de dentes, não é?)

Por fim, o tungstênio não é o material mais ecológico para se usar, se isso tem grande relevância para você! Seu meio extrativo pode contaminar a água, causando riscos à saúde de plantas, animais e humanos.

Quais as diferenças entre o anel de ouro e anel de tungstênio?

Existem diferenças entre as alianças feitas de ouro com a aliança de tungstênio? A resposta é: depende! O ouro e a prata são metais tradicionais, muito utilizados para a união dos casais ao longo do tempo. Mas costumam ter valor mais elevado e um acabamento mais tradicional e simples.

Além disso, o ouro oferece diversas desvantagens que nem sempre compensam o seu preço exorbitante! Ele risca e perde o brilho com mais facilidade que o tungstênio. Por isso, você precisa conhecer técnicas de como limpar ouro! Além disso, pode amassar ou arranhar, por ter menor grau de dureza!

Isso também acontece com a prata, que é necessário limpar com frequência, mas nunca com o tungstênio! Dessa forma, saia do tradicional, ouse e se aventure com uma aliança de tungstênio para a sua união de amor! Assim, escolha com sabedoria e encontre a joia mais perfeita para sua união!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy