Alecrim no shampoo: veja benefícios e como fazer para conquistar cabelos mais saudáveis

O alecrim é uma erva medicinal poderosa, e suas propriedades oferecem muitas vantagens à saúde. Aliás, é uma erva comumente utilizada para turbinar a rotina de cuidados com os cabelos, uma vez que seu alto poder antioxidante ajuda no controle da oleosidade e também combate a queda dos fios. Por isso, usar alecrim no shampoo é uma alternativa para quem gosta de cuidar das madeixas com ingredientes mais naturais.

Quer entender melhor os benefícios do alecrim no shampoo? Confira abaixo as vantagens de unir a erva à rotina capilar, e veja também receitas caseiras para atribuir mais força aos seus cabelos. Vamos lá?

Para que serve alecrim no shampoo?

Essa erva aromática é muito popular e não é à toa: o alecrim tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e adstringentes. Por isso, o uso do alecrim no shampoo dá o que falar, uma vez que garante muitos resultados visíveis na saúde das madeixas.

No entanto, dentre os muitos benefícios do alecrim para a vitalidade dos fios, alguns se destacam. Entenda melhor a seguir! 

Foto: Pinterest/Reprodução

Saúde geral dos cabelos

Fonte de vitamina C, o alecrim potencializa o fortalecimento dos cabelos. Além disso, a erva estimula a produção natural de colágeno nos cabelos, garantindo mais força e resistência às madeixas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Crescimento capilar

Exatamente por estimular a vascularização do couro cabeludo, o alecrim é ótimo para estimular o crescimento capilar.

Alecrim no shampoo combate a oleosidade

Suas propriedades adstringentes ajudam a realizar uma limpeza profunda no couro cabeludo, controlando a oleosidade e diminuindo até a caspa. 

Diminui a queda

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O alecrim no shampoo também ajuda no controle da queda de cabelos. Afinal, fios mais limpos, livres de caspa e com mais resistência e força, consequentemente, quebram e caem menos.

Foto: Pinterest/Reprodução

Alecrim no shampoo: produtos e receitas caseiras

Na hora de usar o alecrim no shampoo, é possível investir em receitas caseiras ou em um shampoo que já contenha a erva. Vamos às opções:

Haskell – Shampoo de alecrim

Ideal para realizar uma limpeza intensa dos fios e estimular a circulação do couro cabeludo, a linha Alecrim da Haskell oferece um produto com ação antisséptica. Aliás, para combater caspa, seborreia e oleosidade nos fios, o shampoo é recomendado. A embalagem conta com 500ml e custa, em média, R$35. Além disso, a marca também tem condicionador com alecrim. 

Natuflora – Shampoo de alecrim e nogueira

Outra opção é o shampoo da Natuflora. Desenvolvido com extratos naturais, ele promete auxiliar no crescimento saudável dos fios e combater oleosidades indesejadas. 250ml de produto custam, aproximadamente, R$23. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Stepan Babanin/Unsplash

Receitas caseiras de alecrim no shampoo

1. Shampoo de alecrim com canela

Nessa receitinha caseira, a canela garante mais hidratação aos fios, enquanto o alecrim garante uma limpeza das boas. Neste caso, você vai precisar de:

  • 100 ml de shampoo (o que você preferir, de preferência um mais hidratante para melhores resultados)
  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 3 colheres de sopa de canela em pó

Como fazer:

Primeiramente, a cada 100 ml de shampoo, adicione 1 colher de sopa de alecrim com mais 3 colheres de sopa de canela em pó. Você pode adicionar os ingredientes no próprio recipiente do shampoo, se atentando às quantidades adequadas de alecrim e de canela. Por fim, misture bem e use como de costume para lavar os fios. E aproveite os resultados!

2. Shampoo bomba de alecrim, cravo e canela

Essa misturinha turbinada com cravo da índia garante um potente shampoo antiqueda, perfeito para combater a oleosidade com ingredientes naturais. Você vai precisar de:

  • 100 ml de shampoo (o que você preferir)
  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 3 colheres de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de cravo da índia

Como fazer:

Antes de tudo, misture o alecrim, a canela em pó e o cravo da índia no recipiente do shampoo. Em seguida, misture bem e use como de costume para lavar os cabelos!

Foto: Content Pixie/Unsplash

Pode usar alecrim no shampoo todo dia?

Antes de tudo, não há contraindicações para o uso do alecrim no shampoo ou no couro cabeludo. Portanto, sim, você pode fazer uso contínuo do shampoo com a erva.

No entanto, mesmo o uso do alecrim no shampoo potencializando a saúde e força dos fios, procure usar a receitinha um dia sim, outro não. Em outras palavras, experimente intercalar o shampoo de alecrim com outros tipos de shampoo, garantindo que seu cabelo receba também outros ingredientes e seus fios aproveitem os benefícios de outras propriedades.

Por fim, é só aproveitar os resultados da erva nos fios!

 

Gostou? Então leia também:

+ Banho de Alecrim para abrir caminhos e afastar a energia negativa

+ Shampoo de mandioca: conheça os benefícios para o cabelo e melhores marcas

+ Como lavar o cabelo sem shampoo? Aprenda esta técnica sustentável!

alecrimShampoo
Comentários (0)
Comentar