Água solarizada energiza o corpo e equilibra os chakras. Aprenda como fazer!

Tendência recente e meio mística, a água solarizada vem conquistando muitos adeptos no mundo. Isso porque ela une cromoterapia e energização solar em um líquido que vai muito além da hidratação.

 

Afinal, o que é a água solarizada?

Primeiramente, a água solarizada é uma bebida energética, revitalizante e revigorante. De acordo com a terapia holística, a bebida é capaz de afastar o medo, amenizar o desânimo e os pensamentos negativos que torturam a mente.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Para obter todos os benefícios, é preciso energizar a água com os raios solares e também aproveitar o poder das cores. Isso serve para potencializar o efeito do sol e cada tom serve a um propósito, portanto é possível adaptar esse tratamento alternativo para os mais diversos males.

Além disso, essa bebida serve para alinhar os 7 chakras e devolver o equilíbrio mental e espiritual ao corpo.

 

 

Como fazer

Para começar você precisa de três materiais básicos: 1 garrafa de vidro, água filtrada e papel colorido. Depois de organizar isso, basta envolver a garrafa d’água em um papel colorido (pode ser de celofane ou de seda, por exemplo). Ainda é possível facilitar o processo e já comprar uma garrafa colorida.

Aí é só tampar e deixar a embalagem exposta ao sol por, no mínimo, 1 hora em sol forte. Já em dias de sol fraco ou de chuva, esse período deve ser aumentado para 6 horas ou, no segundo caso, o dia inteiro. Segundo orientações do site João Bidu, o melhor horário é pela manhã, no pico solar das 8h às 10h.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já no verão, é possível aproveitar o sol das 15h para fazer a sua água solarizada.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Entenda o processo de energização solar da água

Segundo a terapia holística, a água é uma forte condutora de energias, sendo considerada um acumulador energético. Por isso, o líquido é capaz de adquirir as propriedades da cor. Essa, por sua vez, é filtrada pelo vidro e energiza a água solarizada.

 

Como tomar a água solarizada?

Por fim, o ideal é manter a frequência para aproveitar os benefícios a longo prazo. Sendo assim, você pode beber 1 ou mais copos de água por 15 a 30 dias.

Durante o período, é possível manter a cor ou alternar entre tons diferentes até no mesmo dia. Com isso você equilibra os chakras e aproveita ainda mais benefícios.

Contudo, os especialistas recomendam parcimônia. O ideal é escolher 1 a 3 cores e manter uma rotina. Na dúvida, consulte um terapeuta holístico pois ele é o profissional mais indicado para orientar o consumo.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Significado das cores na água solarizada

Assim como na cromoterapia, cada cor serve para um objetivo diferente. Sendo assim, escolha o tom de acordo com os benefícios que você deseja obter com a água solarizada.

Azul: em primeiro lugar, uma cor tranquilizante. O azul traz paciência, harmonia, serenidade e, por fim, equilíbrio.

Rosa: já para quem quer trabalhar a afetividade, a dica é apostar no rosa. Essa cor equilibra relacionamentos pessoais ou profissionais.

Amarelo: na sequência, para uma água solarizada energizante, vá de amarelo. Ale age sobre os processos mentais, aumentando a capacidade de raciocínio e a criatividade.

Verde: essa é a primeira cor indicada para os principiantes na água solarizada. Isso porque o verde energiza, acalma e equilibra o corpo e a alma.

Vermelho: para afastar o desânimo e os estados depressivos. O vermelho é a cor das paixões, sexualidade e conquistas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Laranja: beba a água solarizada laranja para restaurar a força e a coragem de enfrentar desafios.

Índigo: essa é uma cor muito espiritual, que trabalha a intuição, proteção e o equilíbrio energético. Também atua na purificação de ambientes.

Violeta: por fim, uma cor mística e espiritual. Esse tom age equilibrando o espírito e aumentando a conexão com o divino.

terapias alternativas
Comentários (0)
Comentar