Água com limão: Descubra os benefícios desse shot poderoso

1

Uma combinação simples, porém muito poderosa. A água com limão têm muitos benefícios à saúde, além de conter muitos nutrientes, o shot pode ajudar no aumento da imunidade e até mesmo auxiliar no funcionamento do intestino. Entretanto, apesar dos benefícios, muitas pessoas ainda estão rodeadas de dúvidas, questionando se de fato, a combinação da água com o limão é realmente poderosa.

A água, é uma fonte de vida e sem ela, nós não vivemos. Ou seja, é mais do que essencial para nossa saúde. Profissionais recomendam 35 ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Fazendo essa conta básica, você encontra a quantidade necessária que seu corpo precisa.

Assim como a água, o limão também ajuda na manutenção de uma vida saudável. Essa fruta é riquíssima em vitamina C, também contém vitamina A e B. Não parou por aí, além disso, contém sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo.

Água com limão benefícios 1
Benefícios da água com limão (Foto: Unsplash)

 

Afinal, quais sãos os benefícios da água com limão?

Descubra abaixo os benefícios dessa bebida!

Aumenta a imunidade

O nosso sistema imunológico precisa da vitamina C para trabalhar melhor e isso o limão de sobra. Além disso, o limão aliado com a água, tem um poder anti-flamatório, ajudando combater e previvir gripes e resfriados.

Outro fator importante, é que a vitamina C ajuda na melhor absorção de ferro, ajudando no combate a anemia.

Antioxidante

A limonada é antioxidantes, ou seja, ajuda eliminar tudo o que o nosso corpo não necessita. Por causa dos nutrientes presentes, esse shot ajuda a manter a limpeza o intestino e também do figado.

Além de auxiliar na limpeza do organismo, graças ao seu poder antioxidante, a bebida ajuda a manter uma pele mais limpa e saudável. Ou seja, ajuda no rejuvenescimento da pele.

Combate pedra no rim

Se consumido com frequência, a água com limão ajuda no combate das pedras nos rins. Isso acontecer por causa do aumento do citrato urinário, que reduz as chances da formação de cálculo renal. E também é diurético.

benefícios da Água com limão
Água com limão descubra os benefícios (Foto: Unsplash)

Qual melhor horário para tomar a água com limão?

Isso depende de cada um. Entretanto, segundo especialista, tomar o shot em jejum ajuda no processo digestivo por causa do  ácido cítrico presente na bebida. Contudo, para um melhor resultado da água com o limão, é preciso manter uma rotina de alimentação saudável.

Posso tomar todos os dias?

Sim, pode! Porém, o ideal é analisar com um profissional, ou seja, pedir auxílio de um nutricionista. Mas, segundo especialistas, o suco pode ser consumido de um até três copos por dia.

descubra os benefícios da Água com limão
Limonada (Foto: Unsplash)

Como preparar?

É muito simples prepara essa bebida. Para cada 200 ml de água, adicione um limão. Porém, tente beber sem adoçar, tomando a mistura natural. Todavia, caso não consiga ingerir in natura, adoce com mel ou até mesmo um adoçante. Mas lembre-se, em pouca quantidade e dê preferência sempre sem adoçar.

Além disso, outra maneira de consumir o limão, é fazer um chá. Para preparar o chá é bem simples. Em primeiro lugar, fatie o limão em rodelas. Logo depois ferva junto com a água e aguardar três minutos, por fim, sua bebida estará pronta. Todavia, vale lembrar que, é recomendado ferver o limão com a casca.

Fonte: Tua Saúde / Globo Esporte / Minha Vida

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy