Bolsa Prada: conheça a história deste ícone e saiba onde comprar

Incluímos um guia para você reconhecer as autênticas bolsas Prada

1

A Prada é uma das marcas mais icônicas da história da moda. Os designers por trás da marca têm se esforçado continuamente para ser inovadores, mantendo seu estilo clássico refinado. A Casa da Prada provou sua longevidade, e seu nome ainda será procurado nos próximos anos. Portanto, agora, conheça não apenas a história, como também a bolsa Prada mais famosa e onde comprar os produtos originais da etiqueta.

A bolsa Prada mais famosa:  Galleria

Enraizada na tradição, a bolsa Galleria Saffiano é mais do que apenas uma bolsa, é um ícone. Embora a bolsa tenha sido originalmente introduzida em 2007, a história da bolsa remonta aos humildes primórdios da Prada. A bolsa recebeu esse nome da “Galleria Vittorio Emanuele II”, onde Mario Prada, avô de Miuccia Prada, abriu sua primeira loja em Milão em 1913.

best Prada bags purses Prada Galleria Saffiano Leather Bag

De fato, a bolsa Prada Galleria Saffiano engloba tudo o que está enraizado no DNA da grife. Desde sua forma até sua silhueta habilmente projetadas, mas sobretudo seu couro resistente e atemporal, a Galleria é um verdadeiro reflexo da marca e é a essência da Prada.

A Galleria – nome da primeira loja da grife dos pontos mais visitados pela nobreza italiana -, é fabricada na Itália na fábrica Sandicci da Prada, que é uma instalação inteira dedicada a ao ciclo de produção de bolsas e artigos de couro. É por lá que o modelo é habilmente trabalhada, desde a prototipagem e corte, até tingimento e montagem.
Cada etapa é cuidadosamente monitorada para garantir o nível máximo de qualidade. O acabamento e o teste são os estágios finais do processo, e é nessas etapas que todas as bolsas são examinadas minunciosamente para garantir que estejam em conformidade com os padrões da marca.

A popularidade da Galleria não mostra sinais de desaceleração e agora é oferecida em seis tamanhos diferentes e em uma variedade de cores. Com um apelo sofisticado e design elegante, há uma bolsa Galleria perfeita para todos. Além do nome, o revestimento da bolsa é uma ode ao passado com seu clássico revestimento em jacquard com logotipo. Uma forma que nunca sai de moda, possuir uma Galleria é como possuir uma parte da história da Prada.

História da Prada

Em 1913, a primeira loja Prada foi fundada por Mario Prada (avô de Miuccia Prada). Inaugurado na Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão (o shopping ativo mais antigo do mundo, e muito chique), Prada vendeu bolsas, malas e acessórios de viagem para os aficionados fashionistas milaneses. Em 1919, eles obtiveram o prestigioso título de ‘Fornecedor Oficial da Casa Real Italiana’.

primeira loja prada
Primeira loja da Prada.

Em 1970, Miuccia Prada ingressou no negócio da família. Ela começou a trabalhar, desenhando seu primeiro conjunto de mochilas e bolsas, e em 1984 estreou a bolsa de nylon. Transformar um tecido impermeável e funcional em algo luxuoso e elegante foi uma novidade – ainda mais para uma marca elegante e discreta), mas foi um sucesso completo.

À medida que ela se expandia, os ideais inovadores de Miuccia eram freqüentemente refletidos em seus projetos. Ao mesmo tempo, a Prada ficou conhecida por uma elegância fresca e refinada – em contraste direto com os anos 80 carregados de glitter e pesados. Em 1988, a primeira coleção de passarelas da marca fez sua estreia com elogios da crítica, e a marca se consolidou como um importante participante da moda. Nos anos 90, antes de mais nada, a Prada era a última palavra em luxo.

“O que você veste é como se apresenta ao mundo, especialmente hoje, quando os contatos humanos são tão rápidos.Moda é linguagem instantânea”- Miuccia Prada

A Casa da Prada hoje

Com Miuccia à frente, a Prada se transformou em um império na produção de moda feminina, masculina, acessórios, roupas íntimas, roupas para caso e até mesmo cosméticos.

Miuccia se casou com Patrizio Bertelli em 1987, e a dupla permanece no comando dos negócios da família Prada. A indústria da grife abriga várias marcas menores, como Miu Miu, Church, Car Shoe e Pasticceria Marchesi. O coração do negócio ainda é a marca Prada. A clássica Prada Linea Rossa foi relançada em 2018 com ampla aceitação. Prada está definitivamente aqui para ficar.

prada 1280x640 1
Em Milão.

Embora a história da Prada seja longa, sabemos que você ainda não se cansa da Casa da Prada. Você também vai querer ver nosso artigo sobre o que torna a bolsa-coco da Prada tão icônica para saber mais sobre o impacto dessa casa de moda no mundo do design de luxo e dos acessórios femininos.

Bolsa Prada – Modelos icônicos

Se seu estilo é elegante e sofisticado ou alternativo e casual, você certamente encontrará várias bolsas Prada que agradarão seu gosto. Os materiais de assinatura das bolsas Prada são luxuosos couro Saffiano e nylon durável, comprovando a incrível dualidade da marca.

Bolsa Prada
Bolsa Prada

Dessa forma, selecionamos as melhores bolsas Prada de todos os tempos, com o entendimento implícito de que uma bolsa não precisa ser um clássico antigo para ser icônica. É por isso que esta lista inclui bolsas Prada com uma longa história, bem como designs mais recentes que tiveram um impacto instantâneo.

Mochila Prada Re-Nylon

Bolsa Prada

Não é óbvio associar uma mochila de nylon durável ao luxo, mas foi exatamente isso que Miuccia Prada fez. As primeiras mochilas de nylon Prada foram lançadas nos anos 70, com esse design particular se tornou um sucesso de luxo em 1984, quando as lojas Prada estavam abrindo em todas as capitais da moda do mundo.

A própria Miuccia adorou a maneira como essas bolsas Prada combinavam desenhos industriais com alta moda. As mochilas Prada duraram até os anos 90, por isso, não é surpreendente ver celebridades como Khloe Kardashian carregando-as por cima do ombro com este recente ressurgimento.

Sidonie Small

Bolsa Prada

O Sidonie é um design de bolsa Prada mais recente, lançado para a coleção do resort 2019. No entanto, a inspiração foi tirada diretamente da coleção primavera / verão 2000 da Prada, que incluía bolsas semelhantes. O principal elemento de design da bolsa Sidonie é um fundo curvo que tem uma semelhança difícil de ignorar com um ativo humano particularmente sedutor.

 

Bolsa Prada Odette Saffiano

Bolsa Prada

A Odette simples e arredondada é uma das bolsas Prada mais femininas lançadas recentemente. Como a Galleria, também é feita de couro saffiano. O modelo tem um zíper que percorre toda a volta, em um design inspirado em bolsas vintage.

Bolsa Prada Nylon Tote

Bolsa Prada

Uma das primeiras contribuições de design de bolsas de Miuccia Prada ao rótulo foram bolsas (e mochilas) feitas de nylon impermeável. Apesar do uso do material não convencional, as próprias bolsas têm uma aparência muito elegante. Isso se deve principalmente ao detalhamento do couro e às luxuosas letras prateadas no aplique do logotipo do triângulo.

Como identificar uma bolsa Prada autêntica

Uma autêntica bolsa Prada pode ser um investimento de moda para toda a vida, então lembre-se de verificar alguns aspectos na hora de comprar uma bolsa Prada autêntica:

  • Para tanto, o mais importante é comprar de uma fonte respeitável, pois essa é a maneira mais segura de garantir que sua bolsa Prada seja autêntica. Comprar na Farfetch garantirá, sem sombra de dúvida, que sua bolsa Prada é original.
  •  Uma Prada deve vir com um saco impresso com o logotipo da marca, impresso na mesma fonte da bolsa e com uma etiqueta costurada com a inscrição ‘100% Cotton Made in Italy.
  • Todas as Prada autênticas vêm com um cartão de autenticidade lacrado, que contará com um número de série exclusivo e detalhes sobre a bolsa que você comprou. O cartão virá em um envelope preto com o logotipo da Prada gravado (não impresso). Quaisquer letras e números no seu cartão de autenticidade devem vir com espaçamento uniforme e sem linhas inclinadas ou impressão de baixa qualidade. Você pode facilmente verificar o número de série da sua bolsa no site da Prada.

Fotos via @vivaluxuryblog, @aylin_koenig, @melhwang e Pinterest.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy