O que significa A Torre no tarot?

0

Apesar de ser uma das cartas mais temidas do tarot, A Torre não traz, necessariamente, uma mensagem negativa. Mudanças à vista: é sobre isso que esse arcano maior fala. Sendo assim, é possível que você tenha que reavaliar algumas coisas e recalcular a rota, mas o que a carta quer dizer é que, às vezes, essa é a melhor maneira de arrumar a bagunça. É hora de deixar o velho e se abrir para o novo. Hora de desapegar de algumas convicções e olhar para dentro.  Em outras palavras, se esse arcano saiu no seu jogo, prepare-se para mudanças significativas em sua vida. Acolha-as, já que o imprevisível faz parte do movimento natural da vida. Saiba tudo sobre o que A Torre no tarot quer dizer.

O que significa A Torre no tarot?

A Torre
Foto: Reprodução/Internet/Tarot Sheet Revival

O arcano 16, A Torre, é um dos mais temidos do tarot. Essa carta fala sobre destruição e, de fato, isso pode ser bastante assustador. Mas acontece que, para que o curso da vida passe por mudanças significativas, precisamos deixar para trás aquilo que não serve mais. Segundo a taróloga Tess Marcondes, “Essa carta significa a quebra daquilo que tínhamos como concreto e certo. Não podemos dizer que ela é negativa, porque temos que entender que tudo que precisamos está conosco e os fatores externos podem ruir a qualquer momento”. Em outras palavras, a Torre anuncia grandes transformações baseada na ideia de que na vida nada é estável.

No entanto, é bom ter em mente que não é porque A Torre apareceu no seu jogo que você passará por uma catástrofe ou tragédia. “Esse arcano fala principalmente sobre coisas físicas, materiais. Então, situações concretas devem vir abaixo para que possamos seguir um novo caminho. É uma carta que causa medo, porém ela tem que ser encarada como uma chance de recomeço”, continua a taróloga. Um projeto ao qual você se dedicou, por exemplo, pode simplesmente não dar certo. A Torre, portanto, chega para anunciar que é hora de mudar. Mas não se preocupe: “Às vezes as coisas precisam ruir para que possamos dar início de uma maneira correta, de uma forma que nos faça felizes”, diz Tess. Ou seja, parece irônico, mas a destruição pode sim ser positiva.

A Torre no amor, na saúde e no trabalho

A Torre
Foto: Reprodução/Internet/SOS Voyants

A carta A Torre, quando relacionada ao amor, à saúde e ao trabalho trazem exatamente a mensagem de que algo está perto de ser destruído. A taróloga aponta que: “São relacionamentos que chegam ao fim, por exemplo. Na saúde, pode ser algum problema que precisaremos tratar, algo com o qual não contávamos. E no trabalho A Torre está relacionada a términos de ciclo, situações que surgem para que possamos nos movimentar. Resumindo, são situações aparentemente concretas que vêm abaixo para que possamos seguir um novo caminho”.

Sendo assim, podemos afirmar que, embora tenha uma conotação negativa de destruição, se sair A Torre no jogo de tarot, saiba que ela está querendo te dizer que é hora de recalcular a rota, reorganizar as coisas, abraçar a mudança e se preparar para viver novos tempos. Mas não tenha medo: renove-se, deixe suas convicções para trás e abra-se para as novidades que o movimento da vida tem a oferecer. Mudanças acontecem para que possamos evoluir, afinal.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy