O que significa a carta A Justiça no tarot?

Sabe aquela máxima de que nós colhemos o que plantamos? Pois essa é uma das mensagens que a carta A Justiça traz quando aparece em um jogo de tarot. Nesse sentido, isso significa que esse arcano pode ser positivo ou negativo, dependendo de como estamos lidando com diversas questões. A Justiça no tarot fala também sobre imparcialidade e ética dentro daquilo que consideramos certo ou errado e pede que tenhamos cautela nos julgamentos a fim de fazermos as melhores escolhas. Em outras palavras, podemos dizer que essa é uma carta de alerta e que sugere reflexão a respeito das injustiças que podemos estar cometendo. Saiba o que ela significa.

O que significa A Justiça no Tarot?

Foto: Reprodução/Internet?Oracloo

Esse arcano, que é um dos mais temidos, traz uma mensagem de alerta. “A Justiça é uma das quatro lições morais do tarot. Ela tem duas faces e pode falar para deixarmos o idealismo de lado ou para termos imparcialidade dentro dos julgamentos”, conta a taróloga Tess Marcondes. Sendo assim, é possível afirmar que essa carta está relacionada à lei e ao equilíbrio e pode ser que você tenha que tomar decisões importantes em breve. A Justiça pede cautela nesse sentido para que as escolhas sejam feitas conscientemente. É chegada a hora de agir de acordo com os seus valores, desde que isso não promova a injustiça com quem quer que seja.

Por outro lado, de acordo com a taróloga, “O aspecto positivo dessa carta é que se você plantou coisas boas, muito provavelmente vai colher coisas boas, de acordo com a justiça. E ela fala tanto da justiça dos homens quanto da justiça divina”. Esse arcano representa uma espécie de acerto de contas. Isso porque, mesmo que a vida às vezes pareça injusta, a lei do retorno existe. E se até aqui você tem agido com sabedoria, não tem com que se preocupar. Porém, se você fez algo que tenha prejudicado outra pessoa, A Justiça afirma que está chegando o momento de lidar com as consequências. Portanto, talvez seja hora de reavaliar sua conduta – consigo mesmo e com os outros –, mantendo-se centrado no que é justo.

Cautela no papel do julgador

Foto: Alan Aubry

“A vida não é um julgamento. As pessoas erram e nós precisamos ter compreensão sobre isso. O idealismo pode destruir relações e se formos demasiadamente passionais, podemos ser incoerentes em nossas decisões”, conta Tess. A Justiça no tarot traz a mensagem de que devemos ser éticos, deixando de lado aquilo que consideramos certo ou errado a fim de sermos justos nos julgamentos que precisaremos fazer. Nesse sentido, para evitar a culpa e o arrependimento, aja com cautela e sabedoria.

“Se estamos no papel de julgador, precisamos ter cuidado para não limar as nossas relações. O ser humano é falho por natureza e se somos incisivos e apontamos para todos os erros sem entender de onde eles vieram, podemos simplesmente acabar com os nossos relacionamentos”, avalia a taróloga. É essa atenção que a carta A Justiça pede: cuidado para não agir por impulso e não colocar a sua verdade acima de qualquer coisa. Esse arcano demanda foco e atenção, reflita sobre as injustiças que você pode estar cometendo ao apontar os erros alheios. Avalie-se e lide com as consequências positivas ou negativas de seus atos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

a justiçaEspiritualidadetarot
Comentários (0)
Comentar