#6 melhores praias em Cape Town

A Cidade do Cabo, na África do Sul, tem se tornado um destino cada vez mais popular entre os brasileiros. E a gente adora uma praia, né? Pensando nisso, fizemos uma lista com as #6 melhores praias em Cape Town para você curtir as férias! 

Se você também se apaixonar e quiser saber mais sobre esse destino que está em alta, é só acessar o site O Que Fazer em Cape Town e começar a planejar a viagem.

Bora falar de sombra e água fresca?

#1 Camps Bay 

Essa praia é super badalada e dizem que, de vez em quando, até algumas celebridades aparecem por lá. 

Camps Bay fica em uma região bem central e de fácil acesso. Sua orla é rodeada por bares e restaurantes bem legais, então, se planejar para almoçar por lá é uma excelente opção. 

A praia em si é ideal para quem curte ver um belo pôr-do-sol e passar um tempinho na areia admirando a paisagem de tirar o fôlego, já que as ondas são bem fortes. 

Algumas pessoas escolhem se hospedar por lá. Existem muitas opções, mas a maioria delas faz o orçamento pesar. Dá só uma olhada!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

#2 Clifton Beach

Sabe aquele mar azulziiiinho? É ele que você vai encontrar em Clifton Beach!

Ela se divide em 4 praias pequenas, que são separadas por formações rochosas e levam a fama de terem características bem distintas. 

A primeira parte é o reduto dos surfistas e amantes dos esportes. A segunda tem uma atmosfera mais glamourosa. A terceira praia é famosa por ser bastante gay-friendly e a de número quatro é a que costuma receber mais famílias e costuma ficar mais cheia.

#3 Boulders Beach

Sem dúvidas, é a praia mais famosa de Cape Town! Conhecida como a praia dos pinguins, ela é realmente uma das coisas mais fofas desse mundo! 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Você deve imaginar o quanto é encantador e diferente ver um moooonte de pinguins africanos espalhados por uma praia, né? Quase um cenário de filme!

A praia fica um pouco mais distante da região central de Cape Town, em Simons Town. O ideal é que ela seja apenas uma das atrações de um dia inteiro passeando pela Península do Cabo. 

Esse caminho está cheio de coisas interessantes, como a Chapmans Peak Drive, uma das estradas mais bonitas do mundo, e a famosa placa do Cabo da Boa Esperança. 

#4 Noordhoek Beach

Apesar de não ser tão conhecida (talvez pela sua localização, ao sul da cidade), a Noordhoek Beach é uma das praias mais bonitas de Cape Town.

Ela tem uma faixa bem extensa de areia branca e NUNCA está cheia. 

Se você gosta de ficar em paz e em contato com a natureza, essa definitivamente é a sua praia em Cape Town. Uma opção é separar um ou dois dias no roteiro para se hospedar por lá, desacelerar e realmente relaxar! 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De vez em quando, aparecem até algumas pessoas andando à cavalo pela areia.

#5 Muizenberg

Ela fica na mesma região da Boulders Beach e é um dos pontos encontro para os surfistas da África do Sul (apesar dos boatos de que tubarões circulam em suas proximidades). Então, você pode imaginar que ela está sempre cheia de gente jovem e bonita! 

É por lá que ficam aquelas casinhas coloridas que sempre aparecem nas fotos dos turistas. Nos seus arredores, você também vai encontrar algumas galerias de arte e uma boa infraestrutura. 

#6 Hout Bay Beach

A praia fica mais movimentada de sexta a domingo, por conta de uma feirinha bem bacana que rola em suas proximidades. Mesmo tendo apenas 1 km de extensão, ela é bem bonita, cercado por montanhas, árvores e muita natureza. 

Do porto, é possível pegar um barco até a chamada “Ilha das Focas”.

E aí, gostou das melhores praias em Cape Town? 

Então é só escolher a que tem mais a sua cara e curtir!

 

Comentários (1)
Comentar