5 itens que não podem faltar ao arrumar mala de viagem de Verão

0

O verão 2019/2020 está cada vez mais próximo e os amantes dos dias mais quentes estão ansiosos para relaxar na beira da piscina ou recarregar as energias com o pé na areia, curtindo o mar.

Mas para desfrutar de tudo o que suas aguardadas férias podem proporcionar, existe um requisito essencial: saber arrumar mala de viagem! Afinal, quem nunca deixou tudo para a última hora e esqueceu de itens importantíssimos?

Nesse verão, nós garantimos que você não vai esquecer de nada! Listamos 5 dicas essenciais para sua mala de verão. Venha ver!

1. Proteção solar

Mesmo nas férias, nossa saúde deve ser a preocupação número 1. Por isso, a proteção solar é totalmente indispensável nessa estação e deve ter um espaço especial na necessaire. O ideal é que você separe um produto para o corpo e um específico para o rosto, para não sofrer com oleosidade excessiva e acabar adquirindo algumas espinhas.

É interessante que o protetor seja adequado para bloquear raios UVA/UVB e quanto mais clara for a pele, maior deve ser o fator, sendo que o FPS 60 filtra até 98% dos raios. Você também pode escolher entre as opções em creme, spray e espuma. Todos eles garantem a mesma proteção, desde que sejam aplicados com atenção. As opções em spray e espuma são mais práticas.

2. Biquínis e bodys

Para não correr o risco de esquecer nenhuma peça especial nas suas férias de verão, tenha uma ideia de quais biquínis e/ou bodys estarão em sua mala de viagem. Uma ótima dica para otimizar seu espaço é livrar-se dos excessos e eleger um conjunto ou peça para cada dia da viagem.

O ideal é que essas peças mais delicadas e de uso íntimo sejam armazenadas dentro de saquinhos plásticos. Os biquínis com bojo precisam de atenção nesse momento, pois sua espuma interna não deve ser dobrada nem amassada ou a peça pode ficar deformada.

3. Saída de praia

A saída de praia é um complemento indispensável para a roupa de banho, afinal, ela traz versatilidade e pode até mesmo substituir algumas peças de roupa em sua mala de viagem.

O kaftan longo, por exemplo, pode se tornar um vestido luxuoso para ir até um bar ou restaurante pé na areia. O top cropped é facilmente incorporado em looks do dia a dia, como saias ou calças mais soltinhas e de tecido fluido. Além disso, a saída de praia também serve como uma forma de proteger a pele do sol — mas não substitua o protetor — e alguns tecidos já contam com uma tecnologia voltada para esse fim.

4. Sacola de praia

Um item que pode parecer óbvio, mas é frequentemente esquecido, é a sacola de praia. Você precisa carregar seu protetor solar, protetor labial, óculos de sol e quem sabe até aquela frutinha básica para quando bater a fome, mas vai querer fazer isso em uma bolsa própria para a praia, não é mesmo?

Você pode investir em opções pequenas para otimizar espaço e eleger produtos e cosméticos em suas versões mini. O segredo é ser sincera com você mesma e carregar apenas aquilo que você realmente usa.

5. Capinha impermeável

Graças a tecnologia, muitos smartphones são à prova d’água, mas nem todos os modelos contam com esse recurso e a verdade é que a praia oferece muitos riscos ao seu aparelho. Além de cair na água, o aparelho fica exposto a respingos de bebida, alimentos e até mesmo areia.

As capinhas impermeáveis são essenciais nesse momento, pois protege contra todos esses riscos e ainda permite que você possa usar seu smartphone normalmente.

Se você já tem uma data definida para curtir o verão, o ideal é começar a arrumar mala de viagem cerca de 15 dias antes. Assim, ainda haverá tempo para comprar e receber aqueles produtinhos que estão faltando e dar uma conferida nas últimas tendências.

Quer receber mais dicas como essa em primeira mão? Assine nossa newsletter e fique por dentro das maiores tendências de moda praia!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy