Qual o Orixá de 2022? Ano será de Yemanjá e Exu

Orixás são divindades das religiões matriz africanas e todos os anos, duas divindades regem aquele período trazendo energias diferentes para os próximos 365 dias. Descubra sobre 2022, o ano de qual orixá será e aprenda a fazer uma oração poderosa para começar o ano novo com a proteção dessas divindades.

Qual Orixá rege 2022?

No novo ano, Yemanjá e Exu são quem irão proteger e ditar como será o próximo ano. As energias das duas divindades irão trazer boas novas e previsões para um ano diferente. Conheça um pouco mais de cada um deles para entender como será o ano de 2022.

Yemanjá: considera uma das orixás mais populares e celebrada até por pessoas que não pertencem à religiões de matriz africana. Ganhou destaque na TV, nas músicas e até nas tradições de ano novo, como pular as 7 ondinhas ou jogar oferenda para o mar.

Chamada de rainha das águas ou rainha do mar, Yemanjá também também está ligada à fertilidade, sendo mãe de quase todos os outros orixás e por esse motivo, também tem um forte apelo materno na sua história. Quando alguém está em sua casa, no mar, tem total poder sobre a pessoa. Sua festa religiosa é celebrada no dia 2 de fevereiro, em Salvador e no Rio de Janeiro ganhou outra data, sendo no dia 31 de Dezembro.

Exu: é uma das maiores divindades que existe nas religiões candomblé e umbanda. Exu é uma divindade considerado mensageiro, pois faz a ponte dos humanos para as divindades, levando seus pedidos e suplicas. Sua importância na comunicação entre os humanos e os orixás, que antes de começar os trabalhos, é dado uma oferenda a Exu.

Também é um protetor, gosta de justiça e exala poder. Sua festa religiosa é celebrada no dia 13 de junho.

Oração dos orixás para o ano novo

Agora que você já sabe as previsões para 2022, aprenda uma oração para fazer na passagem do ano e assim, atrair ainda mais boas energias para a sua vida.

“Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar, Kawô Kabiesilê!

Peço a Obaluaiê saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, Atotô!

Peço a Oxumarê o belo arco-íris que conduza-me para as riquezas materiais, assim como as riquezas espirituais, Arroboboi!

Peço a Ossaim que proteja os animais que estão sob seus cuidados como aqueles que estão abandonados ou em sofrimento; dê a eles as bençãos que nossos inocentes irmãos necessitam, Ewê ô!

Peço a Iansã que conduza-me  sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos, Epahei Oyá!

Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!

Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar, Odoyá Iemanjá!

Peço a Nanã que abençoe os idosos de minha família e todos aqueles que não tem um teto ou uma boa alma que cuide deles em sua etapa final de vida, tenha misericórdia mamãe! Saluba Nanã!

Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bençãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia , Axé Babá!

Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.

Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.

Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bençãos, Olorum Deus Pai!

Assim seja! Saravá todos os Orixás!”

Conheça a história e as principais divindades cultuadas no Brasil

Comentários (0)
Comentar