12 filmes para assistir no Dia dos Namorados

Sugestões de títulos na Netflix que vão do clássico "Diário de uma paixão" até menos conhecidos como "Sob o mesmo céu"

Com o dia 12 de junho chegando, fica a dúvida do que fazer com a cara metade no meio da quarentena, já que restaurantes à luz de vela e bares escurinhos não são uma opção viável. Mas seus problemas então resolvidos: preparamos uma lista com os melhores filmes para assistir no Dia dos Namorados. É para aquecer o coração dos casais apaixonados em uma noite especial e caseira.

A seleção promete agradar os mais variados gostos, desde comédias românticas a títulos clássicos que falam de coragem, superação, recomeços e muito amor. Todos eles podem ser vistos pela Netflix.

Spoiller: você corre o risco de ficar ainda mais apaixonado (a).

+Leia mais: Lives Do Dia Dos Namorados: Lulu Santos, Luan Santana E Mais

1- Quero ficar com Polly

fonte: Pinterest

Nessa clássica comédia romântica de 2004, o corretor de seguros Ruben Feffer (Ben Stiller), que sempre viveu sua vida da forma mais segura possível, é forçado a sair de sua zona de conforto ao se apaixonar por uma antiga e despreocupada colega de classe, Polly Prince (Jeniffer Aniston). Além da química excelente do elenco de peso, o filme tem um tom leve perfeito para descontrair na noite do dia Dos namorados.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_tsUZbkynY8[/embedyt]

 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

2- Tudo e todas as coisas 

fonte: Pinterest

Para quem procura um filme mais jovial com um amor adolescente e uma pitada de rebeldia à la Romeo e Julieta, “Tudo e todas as coisas ” pode ser a resposta. Esse drama romântico de 2017 conta a história de Maddy, uma jovem de 18 anos que vive uma vida  presa em sua casa devido a uma doença autoimune que torna tudo monótono para ela, isto é, até uma paixão florescer com seu novo vizinho, Olly.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=6WhZBvKKNwk[/embedyt]

 

 

3- Sob o mesmo céu – Filmes para assistir no Dia dos Namorados

fonte: Pinterest

Nesse romance alto-astral de 2015 somos apresentados ao típico e espirituoso triângulo amoroso, em que o militar Brian Gilcrest tem seu coração dividido entre uma antiga paixão ou uma piloto da força aérea. Além da ambientação havaiana maravilhosa do filme, o elenco habilidoso e carismático é com certeza um de seus pontos mais fortes, contando com nomes como Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams, John Krasinski e Bill Murray. Essa comédia good vibes é ótima para assistir no dia dos namorados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ShetvTxA1Gw[/embedyt]

 

 

4- Deixe a neve cair – Filmes para assistir no Dia dos Namorados

fonte: Pinterest

A Netflix vem cada vez mais acertando em suas adaptações e roteiros originais, e “Deixe a neve cair” não é uma exceção. O filme é uma comédia romântica natalina baseada em um livro de 2008 de autoria conjunta de  John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, e conta 3 histórias distintas de jovens durante uma nevasca prestes a cair na Véspera de Natal. De forma espirituosa e charmosa, o longa trás diversas mensagens valiosas como: a importância de seguir seus sonhos, amor entre amigos, confiança e aceitação. Perfeito para assistir quentinho debaixo dos lençóis com alguém especial em uma noite romântica, ou também para se divertir com os amigos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_4RecOI_Pds[/embedyt]

 

 

5- Diário de uma paixão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

fonte: Pinterest

Esse é para chorar! Um dos maiores clássicos do cinema de romance – e provavelmente um dos melhores já feitos -, esse comovente filme tem uma ambientação maravilhosa na Carolina do Sul na década de 40 e conta as indas e vindas do relacionamento de Noah Calhoun Junior (Ryan Gosling), um simples operário, e Alie Hamilton (Rachel McAdams), filha de família rica.  Apesar do conservadorismo dessa época e a proibição de seu namoro, a química entre os dois protagonistas é inegável e quase que inevitável. Um filme imperdível com uma história dramática de amor proibido, do seu romântico início até seu emocionante final, com os personagens já idosos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_m_6gawr2OE[/embedyt]

 

 

6- A proposta – Filmes para assistir no Dia dos Namorados

fonte: Pinterest

Não precisa dizer muito mais além de que a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds estrelam como dupla nessa comédia romântica hilária de 2009. Margaret, uma esnobe e bem sucedida editora de livros é forçada a fingir um noivado com seu assistente Andrew para evitar ser deportada para o Canadá, e ele, um jovem bem humorado e mais descontraído, percebendo a ironia cômica da situação, aceita ajudá-la com a condição de visitarem juntos sua família extravagante no Alasca. Nessa narrativa cômica de erros, podemos ver um relacionamento frio entre chefe e funcionário se transformar aos poucos em algo mais profundo e significativo – uma verdadeira história de opostos se atraindo.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Z2lYA7L7PZY[/embedyt]

 

7- Amor à segunda vista – Filmes para assistir no Dia dos Namorados

fonte: Pinterest 

Mais um filme estrelado pela brilhante Sandra Bullock, mas que dessa vez faz um papel quase que oposto ao citado anteriormente aqui em nossa lista. Nesse filme (atenção pessoal estamos falando da versão de 2002!) a personagem de Bullock tem um alto cargo corporativo em uma grande empresa em Nova Iorque, que tem como dono George Wade, interpretado por Hugh Grant – ator especialista em participar de filmes românticos excelentes-, um milionário que não consegue fazer nada sem a ajuda de sua contratada, levando-a a loucura.

Ademais, a dinâmica entre os dois é com certeza o foco da narrativa que novamente ilustra um amor não convencional que cresce dentro de ambos. Além de uma historia de amor muito fofa, o filme certamente promete umas boas risadas.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=1YG-vYfz8yM[/embedyt]

 

 

8- Amizade Colorida

fonte: Pinterest

Nessa comédia romântica de 2011 estrelada por Mila Kunis e Justin Timberlake, acompanhamos a história de dois amigos que decidem entrar em acordo mútuo de apenas transarem juntos sem compromisso, o que obviamente não vai da forma como eles esperam e sentimentos mais profundos nascem. Aliás, essa é uma das comédias românticas mais engraçadas da década, “Amizade Colorida” tem que ser assistido por todos que se consideram fãs do gênero.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=20edcy6EHQA[/embedyt]

 

 

9- Ghost

fonte: Pinterest

Esse clássico de 1990 não podia ser deixado de lado nessa lista! Uma das maiores histórias do cinema já feitas, esse filme mescla o sobrenatural com o drama e com o romance. Tudo isso ocorre quando o protagonista (interpretado pelo conhecido Patrick Swayze) morre em um assalto, mas seu espírito se recusa a abandonar sua namorada (Demi Moore) que também corre perigo.

É nesse filme que temos uma cena muito famosa na cultura pop romântica em que a personagem de Moore esculpe um vaso de argila enquanto o fantasma de seu namorado a abraça por trás e entrelaça seus dedos com os dela. Uma cena romântica, tocante e ao mesmo tempo muito provocante.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8uubih798tg[/embedyt]

 

 

10- 10 coisas que odeio em você

fonte: Pinterest

O título “10 coisas que odeio em você”  é queridinho de muita gente quando o assunto é comédia romântica. O filme conta com uma narrativa extremamente jovial, energizada e divertida, sendo provavelmente o mais destacável da lista. Apaixonado por Bianca Statford, a garota mais popular da escola, Cameron contrata um amigo misterioso para sair com a irmã mais velha de sua pretendente: Kat Statford, já que Bianca, a caçula, não poderia ser a primeira a namorar na família.

No entanto, o problema é que Kat tem uma personalidade forte e não acha que homens valem muito, o que torna seu relacionamento com o rapaz contratado por Cameron o mais interessante e engraçado do filme. Acima de tudo, vale destacar que o personagem é interpretado pelo grande Heath Ledger, dono de uma icônica cena do longa com a música “Can´t take my eyes off you”.

Portanto, não é apenas um belo filme, mas também um clássico e por isso nunca perde a graça.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=vH4aMfk6GLo[/embedyt]

 

 

11- O melhor amigo da noiva

Mais um filme que assim como “Amizade Colorida” foca em dois amigos que desenvolvem sentimentos um pelo outro. Em uma clássica história romântica de alguém perceber que seu verdadeiro amor estava ao seu lado o tempo inteiro, Patrick Dempsey interpreta um personagem mulherengo que só entende seus reais sentimentos por sua melhor amiga quando ela encontra um possível pretendente perfeito, o que leva o protagonista a tentar evitar que o casamento ocorra. Antes de mais nada, esta é uma comédia comovente perfeita para o dia dos namorados.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=W-MVijqRo5c[/embedyt]

 

 

12- Hoje eu quero voltar sozinho

 

Esse filme nacional conta a história do adolescente Leo, que é cego e sente dificuldades ao lidar com problemas de seu crescimento e os estresses de convívio com uma mãe super protetora. Contudo, sua vida muda quando um novo garoto surge, despertando novos sentimentos e novas descobertas sobre sua sexualidade.

Um filme muito delicado, bonito e surpreendentemente, que trás conceitos muito importantes sobre aceitação e amor próprio. Sobretudo, é perfeito para ver e rever com aquela pessoa especial.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nLlvQ7sbUTY[/embedyt]

Comentários (0)
Comentar